7 de março: O Arcebispo de Évora presidiu à Eucaristia dominical na Cartuxa de Évora

 


Reveja aqui a transmissão:  

No domingo, dia 7 de Março, pelas 17h30, o Arcebispo de Évora presidiu à Eucaristia Dominical, na Capela interior da Cartuxa Scala Coeli, encerrando assim a primeira visita das Irmãs Servidoras do Senhor àquele Mosteiro, onde em breve habitarão. 

Veja aqui as declarações aos jornalistas do Arcebispo de Évora após a visita das Irmãs Servidoras à Cartuxa de Évora: Veja aqui as declarações aos jornalistas da Irmã Maria Iuxta Crucem, prioresa da comunidade de Évora, após a visita das Irmãs Servidoras à Cartuxa:

Seis das oito Irmãs Servidoras do Senhor e da Virgem de Matará, de várias nacionalidades, que virão constituir uma Comunidade Monástica Contemplativa na Cartuxa de Évora, permitindo assim que aquele espaço sagrado continue a ser um "pulmão espiritual" na cidade e na Arquidiocese, chegaram a Évora no dia 5 de Março de 2021.

Enquanto as obras de adaptação decorrem no Mosteiro de Santa Maria Scala Coeli, a Cartuxa de Évora, estas Irmãs irão habitar uma casa preparada para o efeito, contígua à Igreja de São Francisco, Paróquia de São Pedro, em Évora.

Prevê-se que depois do concurso de adjudicação da obra no Mosteiro da Cartuxa, que decorre neste momento, as obras tenham a duração de seis meses. Deste modo, está previsto que as Irmãs comecem a habitar a Cartuxa de Évora no terceiro trimestre do corrente ano de 2021.

Comentários