Novas medidas para combater a pandemia

 Proibição de circulação entre concelhos no próximo fim-de-semana.


A maioria dos concelhos do continente português, com exceção de 25, vai ter no próximo fim de semana proibição de circulação entre municípios e recolher obrigatório entre as 13:00 e as 05:00, foi hoje anunciado pelo Primeiro-ministro, António Costa.

Tendo por base a reavaliação da situação epidemiológica no país, o Conselho de Ministros atualizou hoje a lista dos concelhos de risco e procedeu ao agravamento das medidas para o próximo fim-de-semana.

Foi, então, decidido:

Estender aos concelhos em risco elevado a proibição de circulação na via pública a partir das 13h00 no fim-de-semana de 9 e 10 de janeiro;
Aplicar a todo o território nacional continental a proibição de circulação entre concelhos entre as 23h00 do dia 8 de janeiro e as 05h00 do dia 11 de janeiro de 2021, salvo por motivos de saúde, de urgência imperiosa ou outros especificamente previstos.

Em conferência de imprensa, após a reunião do Conselho de Ministros, o António Costa explicou que as medidas que se aplicam nos concelhos com mais de 240 novos casos de covid-19 por 100 mil habitantes. “Só não se aplicam em 25 concelhos, em que o número de novos casos é inferior a 240”, afirmou o governante.


Para saber mais, consulte:




Comentários