14 de dezembro: Arcebispo de Évora presidiu à Eucaristia na qual foi acolhida a "Luz da Paz de Belém"

Reveja a transmissão

 

VEJA AQUI EM DIRETO:

 Nesta segunda-feira, dia 14 de dezembro de 2020, às 2foi acolhida a "Luz da Paz de Belém" na Arquidiocese de Évora, pela Junta Regional CNE - Corpo Nacional de Escutas, que por sua vez a distribuiu pelos Agrupamentos diocesanos.

O CNE informa que a ‘Luz da Paz de Belém’ foi recolhida na gruta da Natividade, no dia 16 de novembro, e, por causa da pandemia, esta iniciativa também está a ser adaptada “um pouco por todo o mundo”.

Maria Khoury, uma jovem de Belém, entregou a ‘Luz da Paz de Belém’ à companhia aérea Austrian Airlines que transportou até à Áustria e a cerimónia internacional de partilha, este sábado, em Salzburgo, decorreu online.

Em Portugal, a ‘Luz da Paz de Belém’ vai manter-se permanentemente acesa na Paróquia de Mateus, na Diocese de Vila Real.

‘Unidos na Luz, unidos na esperança’ é o tema que os escuteiros de todo o país vão viver, promovendo a “partilha e multiplicação pelos hospitais, instituições e comunidades” desta luz.

“Somos desafiados a celebrar, em especial neste Natal, com gestos de partilha, amor, paz e alegria”, destaca o CNE.

A partilha da ‘Luz da Paz de Belém’ envolve cerca de 72 mil escuteiros – em cerca de 1000 agrupamentos em todo o território nacional, Suíça e Macau -, para além das suas comunidades.

Esta iniciativa começou em 1986, pela ‘Austrian Broadcasting Company’, como parte de uma atividade de caridade para crianças em dificuldades na Áustria e em países vizinhos e, desde 1989, tem sido realizada em cooperação entre Escuteiros e Guias de inúmeros países, o que permite que a ‘Luz da Paz de Belém’ seja partilhada “pela Europa e fora dela, ganhando um âmbito mundial”.






Comentários