Reveja: Eucaristia na Catedral de Évora - Dia Mundial em Memória das Vítimas da Estrada

 

Acompanhe agora em direto:  

  Neste domingo, dia 15 de Novembro, pelas 10h, na Catedral de Évora, D. Francisco José Senra Coelho celebra a Eucaristia no âmbito da celebração do Dia Mundial em Memória das Vítimas da Estrada, na qual os familiares daqueles que perderam a vida na estrada são convidados a acender uma vela pelo seu familiar que é colocada no altar. 

Esta Eucaristia tem transmissão em direto online na página de Facebook da Arquidiocese de Évora e no site www.dioceseevora.pt. 

 Na cidade de Évora, a GARE – Associação para a promoção de uma Cultura de Segurança Rodoviária e os seus parceiros, promoverão a celebração do Dia Mundial em Memória das Vítimas da Estrada, que este ano não pode ser celebrado como habitualmente, com a participação em atividades coletivas com grande força, como a marcha que era habitual fazer-se entre a Praça do Giraldo e o Jardim da Memória. Contudo, a GARE apela a todas as pessoas que queiram celebrar o Dia Mundial em Memória das Vítimas da Estrada, o façam de uma forma individual, íntima, plena de significado, no Jardim da Memória, em Évora. "Durante todo o dia, pode deslocar-se ao Jardim da Memória, depositar a sua vara dedicada a alguém que perdeu a vida na estrada. No Jardim da Memória encontrará voluntários que o ajudarão, se for necessário, enquanto poderá ver imagens e ouvir testemunhos relativos a este Dia", informa a GARE. 

  O Arcebispo de Évora associa-se também às celebrações do Dia Mundial em Memória das Vítimas da Estrada, promovidas pela GARE, através de uma Vídeo-Mensagem.

Comentários