22 de novembro: Concerto por Trio de Clarinete, Violino e Piano antecipado para as 11h00

 

A Associação Eborae Mvsica realiza, em articulação com a Câmara Municipal de Évora, em Novembro e Dezembro, o XVI Ciclo de Concertos "Música no Inverno”, uma atividade destinada a enriquecer a oferta cultural da cidade nos meses de inverno. Pretende, ainda, apresentar obras dos secs XX e XXI.

 

No dia 22 de novembro às 11h00 haverá um concerto por Trio de Clarinete (Rui Travasso), Violino (Rodrigo Gomes) e Piano (Irene Renart).

 

Programa: Resiliencias - María José Arenas-Martín (2018) ;  Returning  – Pedro Faria Gomes (2010);- Aleppo - Luís Tinoco (2019); - Fulgor - Jesús Torres (2017).

Rodrigo Gomes - Nascido em Lisboa,  iniciou os seu estudos musicais na escola profissional de música de Viana do Castelo na classe do professor Serguey Arutiunian. Após terminar a licenciatura na  ESML, é admitido no conservatório de Roterdão na classe da professora Olga Martinova, onde obtém o Mestrado em Performance.        Vencedor do prémio jovens músicos em musica de câmara e membro fundador dos quartetos Vianna da Motta e Quarteto Blanc, Rodrigo Gomes tem-se apresentado em festivais de música por toda a Europa e Ásia.

Rui Travasso- Natural de Évora, é licenciado pela Escola Superior de Música de Lisboa em Clarinete, Pós-graduado em performance clássica pela Zuid- Nederlandse Hogeschool voor Muziek (Holanda) e Mestre em ensino da música pelo Instituto Piaget de Almada. Lecionou no Conservatório Regional de Évora- Eborae Mvsica, Conservatório Regional de Palmela, Academia de Música de Óbidos e Conservatório Regional do Algarve. Atualmente é solista A da Orquestra Clássica do Sul e professor no Conservatório de Música de Loulé- Francisco Rosado.Rui Travasso é artista Yamaha e D´Addario Reserve Player.

Irene Renart  - Nascida em Valência, apresentou-se pela primeira vez ao público aos doze anos, no festival de Saintonge, França. Após finalizar a licenciatura no conservatório de Valência, é admitida no conservatório de Roterdão, onde obtém o mestrado em performance musical na classe do professor Aquiles Delle Vigne. Tendo recebido conselhos de pianistas como Josep Maria Colon, Jean Bernard Pommier e Yuri Ananiev, entre outros, Irene tem-se apresentado como solista e em música de camara em festivais por toda a Europa.

Este ciclo prossegue com os seguintes Concertos:  no dia 27 às 21h30 - Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras, com direção de Nikolay Lalov ; no dia 28 às 18h00 (ou 11h00, de acordo com decisão do Primeiro Ministro) Concerto por KVAR Ensemble ;  no mês de Dezembro : Dia 5 – às 18h00 (ou 11horas) Recital de Guitarra por Eurico Pereira; Dia 6 – às 18h00 ou 11 h00) - Recital de Flauta , Oboé e Clarinete ; Dia 13 às 18h00 ou 11h00-  Concerto de Natal com o Coro Polifónico “Eborae Mvsica”, dirigido pelo Maestro Eduardo Martins

É necessário reserva prévia de bilhetes através de eboraemusica@gmail.com .É obrigatório o uso de máscara.

 A Organização é da Associação Eborae Musica entidade financiada pelo Ministério da Cultura- DGArtes, com Co-Produção da Câmara Municipal de Évora, e apoio de: Diário do Sul, A Defesa, Registo, Antena 2, e Rádio Diana. 

 




Comentários