Dois casos positivos de Covid-19 no Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Novo

Em comunicado divulgado na manhã desta segunda-feira, dia 12 de Outubro, a Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, informa que "de acordo com informação transmitida pela Autoridade de Saúde Pública, no seguimento de dois casos positivos de Covid-19 no Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Novo, algumas turmas de 1º e 2º ciclo de escolas situadas na União de Freguesias de N. Sra. da Vila, N. Sra. do Bispo e Silveiras irão ficar em isolamento profilático nos próximos dias, período durante o qual irão decorrer vários testes a alunos, pessoal docente e não docente bem como a contactos identificados na Câmara Municipal de Montemor-o-Novo".

"Não existem indicações por parte da Autoridade de Saúde para encerramento de estabelecimentos e instituições, pelo que as Escolas do Concelho e os Serviços Municipais irão continuar a funcionar com todos os serviços assegurados", adianta o município montemorense, acrescentando que "as autoridades de saúde estão a desenvolver todas as medidas preventivas e de proteção, nomeadamente através de isolamento profilático, quarentena e realização de testes aos contatos diretos e indiretos das pessoas que testaram positivo".


"A Câmara Municipal irá atualizar a informação sobre a situação epidemiológica do Concelho, sempre que disponibilizada pela Autoridade de Saúde Pública, com quem estamos em permanente articulação", afiança o município, concluindo que "é fundamental que cada um, individualmente, se assuma como agente de Saúde Pública. O cuidado de um é a segurança de todos!"




Comentários