VEIROS: Testes efetuados a todos os funcionários e utentes do lar da Santa Casa da Misericórdia deram negativo para Covid-19

 De acordo com os últimos dados disponibilizados ao Município de Estremoz pela Autoridade de Saúde Pública, a situação epidemiológica no concelho de Estremoz regista a existência de três casos ativos de Covid-19, segundo comunicado do município estremocense desta terça-feira, dia 8 de Setembro de 2020.

Para além dos dois casos registados na Freguesia de Veiros, e oportunamente reportados no dia de ontem, verifica-se o surgimento de mais um caso positivo de Covid-19 na Freguesia de Glória. Este último caso é referente a uma pessoa que vive num Monte isolado da Serra d'Ossa e que terá vindo do estrangeiro em viagem. Em qualquer dos casos, os mesmos encontram-se devidamente identificados e acompanhados por parte das autoridades de saúde e em isolamento profilático.

Ainda segundo as informações disponibilizadas pela Autoridade de Saúde Pública à Câmara Municipal de Estremoz, os testes efetuados a todos os funcionários e utentes do lar da Santa Casa da Misericórdia de Veiros deram negativo para Covid-19.

O Município de Estremoz está atento ao evoluir da situação epidemiológica no concelho e prestará o apoio que vier a revelar-se necessário.

Recomenda-se que todas as pessoas continuem a seguir as recomendações e orientações da Direção-Geral de Saúde, em especial no que diz respeito ao uso de máscara, à manutenção do distanciamento social, à higienização frequente das mãos e à adoção da etiqueta respiratória prevista para a contenção da propagação da COVID-19.




Comentários