Palavra do nosso Arcebispo: A Acção Católica Rural continua a ser um desafio!

 Saudações e parabéns para todos os que participaram no Campo de Férias Online “Navegar à Descoberta”, em boa hora organizado pela Acção Católica Rural (ACR) e realizado no passado fim de semana.

Foi certamente, uma nova experiência de encontro na Amizade e de caminhada no companheirismo pela construção de um mundo melhor no qual a ecologia global recrie condições para que nunca mais se ouça “o grito da Terra e do Homem”.

Que a injustiça e a ganância de uma “economia que mata” dê lugar à solidariedade fraterna e universal que Cristo testemunhou na vivência do Seu Mandamento Novo e pela qual deu a vida.
Pelos ecos e testemunhos, foi um excelente trabalho, convívio, recreação e oração. Muito OBRIGADO a todos os criadores, curadores e cuidadores da iniciativa!

Abraço fraterno para todos os que participaram nesta inovadora iniciativa, em resposta criativa aos limites impostos pela Covid-19. A certeza da Comunhão e oração do Arcebispo de Évora e de muitos Párocos e Cristãos desta Igreja pela ACR, seus militantes e simpatizantes, que muito desejaríamos ver mais implantada e revitalizada nas nossas comunidades.

A tão profética ACR que nesta Arquidiocese do interior Alentejano e Ribatejano, profundamente rural, deu muito fruto através da sua capacidade para formar e do seu método evangélico “Ver, julgar e agir” é convocada pelos Sinais dos Tempos a renascer em nova Primavera e a interagir proactivamente com tantos jovens e adultos, que apesar da indiferença e do desânimo reinantes, continuam a aguardar uma convocatória concreta para crescerem juntos e fazerem algo pelas suas terras.

Que depois deste Campo de Férias Online, quando for seguro e possível, venham em Missão participativa, ajudar a renascer a ACR em várias das nossas Paróquias, onde encontrareis sementes vivas e testemunhantes da vossa saudosa e apreciada presença.

+Francisco José Senra Coelho,
Arcebispo de Évora


Comentários