Mora e Ciborro: Arcebispo de Évora apela à Oração Solidária

1 - Ao recebermos as notícias sobre a evolução da pandemia da Covid-19 na Vila de Mora e na Freguesia do Ciborro, sentimo-nos humana e cristãmente impelidos a estabelecer vínculos espirituais de Comunhão através da oração fraterna e de toda a solidariedade necessária com aqueles irmãos nossos, com aquelas populações em aflição.
Eis-nos aqui, Arquidiocese de Évora, pronta  para estabelecer uma forte Corrente de Oração pelas Paróquias de Nossa Senhora da Graça de Mora e Nossa Senhora de Fátima do Ciborro, no Concelho de Montemor-o-Novo, a fim de que continuem a encarar com coragem e unidade a dolorosa provação porque estão a passar.

Para esta intenção convoco com urgência todas as Comunidades Cristãs da Arquidiocese e cada Cristão, individualmente. Vamos todos rezar unidos aos Irmãos de Mora e Ciborro pelo controle e fim da pandemia naquelas localidades!

2 - O Arcebispo de Évora cumprimenta com respeito e solidariedade todas as pessoas atingidas e em sofrimento nas entidades representativas das comunidades mais atingidas que são os Srs. Presidentes das Câmaras Municipais de Mora e Montemor-o-Novo, bem como os Srs. Presidentes de Junta e respectivo executivo de Mora e Ciborro.

É hora de comunhão na Fé e na entreajuda entre paróquias Irmãs! Saúdo igualmente os Reverendos Párocos.

A todos peço: Que ninguém se sinta sozinho no meio de muita gente e que nos sintamos todos unidos em rede.

3 - Rezo e volto a consagrar as duas comunidades a Nossa Senhora, a Mãe de Jesus, sua Padroeira, lembrando-lhe de modo muito especial os hospitalizados, os mais idosos, os débeis, dependentes e sós.

Peço a Deus todas as luzes de sabedoria e toda a fortaleza em forma de contínua generosidade para os agentes médicos, Socorristas, entre os quais os nossos soldados da Paz, os Bombeiros; a Proteção Civil e Agentes da Segurança, bem como a eficaz proteção da sempre boa e leal vizinhança. Que todos se entreajudem pelo cumprimento das rigorosas normas de segurança.

Unido aos vossos Párocos, por intercessão da vossa padroeira, imploro o socorro de Deus para as queridas populações de Mora e Ciborro.

Com apreço, total disponibilidade para colaborar e particular preocupação e proximidade,

+ Francisco José Senra Coelho, Arcebispo de Évora 



 
 

Comentários