Imagem de N.ª Sr.ªdos Remédios percorreu as ruas de Vila Boim

 A paróquia de Vila Boim, na pessoa do pároco, Pe. António Carlos, do Diác. Rui Romão e alguns leigos responsáveis da paróquia decidiram não deixar passar em branco tão importante data para a Comunidade Paroquial: celebrar a festa em honra da Padroeira, Nossa Senhora dos Remédios.

Assim, não podendo haver procissões, ou qualquer outro tipo de festividades e respeitando todas as normas e orientações de segurança devido à situação pandémica que vivemos, no passado Sábado, dia 1 de Agosto, a imagem de Nossa Senhora dos Remédios percorreu as ruas da freguesia numa carrinha passando por todas as ruas, fazendo uma breve paragem junto ao lar de idosos.

Enaltecemos o respeito e a grande resposta ao apelo do pároco, para que as pessoas permanecessem nas suas casas, colocando pequenos altares junto à porta, colchas nas janelas, velas e tantas outras formas de manifestação de fé e devoção por Nossa Senhora. Vimos grande emoção e carinho ao longo de todo o percurso.

Destacamos e agradecemos o apoio dado pela GNR que nos acompanhou, garantindo assim o cumprimento das normas de segurança.


Pe. António Carlos

Diác. Rui Romão



Comentários