COVID-19: Dois novos casos no Concelho de Mora a 20 de Agosto

 COMUNICADO Câmara Municipal de Mora - 20 Agosto ::: INFORMAÇÃO COVID-19 NO CONCELHO

Hoje, dia 20 de agosto, podemos reportar a existência de dois novos casos positivos de Covid-19. Tratam-se de dois trabalhadores da Câmara Municipal de Mora, que por iniciativa da autarquia foram testados na última terça-feira e que, inesperadamente, resultaram em dois casos positivos. Isto revela a medida acertada que entretanto tomámos, pois se não o tivéssemos feito, provavelmente, daqui a alguns dias a situação tornar-se-ia muito mais grave. Aqui temos a certeza que não se trata de incúria, pois desde o dia 10 que toda a gente, quer no posto de trabalho, quer nas zonas de circulação comum do edifício dos Paços do Concelho é obrigado a usar máscara. Isto significa que o vírus ainda é mais "invisível" do que aquilo que todos podemos pensar. Relativamente a números, informo ainda que temos cinco munícipes internados, quatro deles em cuidados intensivos
Hoje foram testados os Bombeiros Voluntários de Mora, tendo a Câmara Municipal assumido essa despesa. A ARS testou os funcionários do lar da Associação de Reformados de Brotas. Amanhã os testes na comunidade irão continuar. Entretanto, hoje também fizemos chegar a todos os lares de idosos do Concelho mais Equipamentos de Protecção Individual (máscaras, gel desinfectante para superfícies, gel desinfectante para mãos e luvas), com vista a auxiliar o esforço financeiro que estas entidades têm tido com a esta pandemia.
Continuo a apelar para a inscrição de pessoas na Bolsa de Voluntariado, à qual poderemos ter que recorrer se a situação se tornar mais complexa. Desejo as melhoras aos doentes e endereço um abraço solidário às famílias.
Nós somos fortes!
VAMOS TODOS FICAR BEM!
Câmara Municipal de Mora, 20 de Agosto de 2020
O Presidente da Câmara
Engº. Luís Simão Duarte de Matos


Comentários