Palavra ao nosso Arcebispo: 97.º Aniversário do jornal "a defesa"

Em nome da Arquidiocese de Évora saúdo o nosso querido jornal semanário "a defesa". Parabéns por celebrar hoje o seu 97.º aniversário.
Trata-se de uma voz livre da Igreja que leva aos quatro cantos do mundo a mensagem do Evangelho, com isenção, liberdade, e profecia.
Falar no jornal "a defesa" significa invocar um grande número de pessoas que por ele deram a vida e dele fizeram a razão da sua grande luta. Entre os últimos lutadores por esta voz livre da Igreja, homenageio o que já partiram, nomeadamente, o cón. Filipe Marques Figueiredo, Monsenhor José Filipe de Mendeiros, Pe. António Sousa, e mais recentemente o nosso muito estimado cón. António Salvador dos Santos. Junto com estes sacerdotes, uma plêiade de funcionários souberam dar a vida com competência e abnegação por esta causa. Aos funcionários mais idosos e doentes, veteranos desta casa, um abraço reconhecido.
Parabéns ao jornal "a defesa" na pessoa do seu presidente, cónego Dr. Eduardo Pereira da Silva, do seu administrador diácono José Carlos Carvalho, do seu director, Cónego Manuel Maria Madureira, e do seu chefe de redacção Pedro Miguel Conceição.
Que a Arquidiocese saiba merecer o jornal "a defesa", assinando-o, divulgando-o e apoiando-o.
Obrigado a todos os colaboradores, articulistas, assinantes e leitores. Por intercessão de S. José a quem o fundador deste jornal o servo de Deus,  D. Manuel Mendes da Conceição Santos, tanto recorria, continue a abençoar a todos os que trabalham neste jornal.
 
+ Francisco José,
Arcebispo de Évora


Comentários