Esta quarta-feira, às 18h30: Oração do Rosário e a consagração de Espanha e Portugal ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria

Veja em directo no seguinte link:
https://youtu.be/z8vtDnXvEvY
A Conferência Episcopal Espanhola (CEE) e a Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) vão promover uma oração “pelas vítimas do novo coronavírus, seus familiares e trabalhadores sanitários”, esta quarta-feira, às 18h00, que termina com a consagração dos dois países, em Fátima.

“Todas as Dioceses estarão unidas na oração do Rosário pelas intenções de todo o mundo e em particular de Portugal, nesta situação dramática que estamos a passar devido ao coronavírus Covid-19”, refere um comunicado enviado à Agência ECCLESIA pelo Secretariado Geral da CEP.
Em nota oficial, a CEE indica que se associa à iniciativa e participa na “consagração de toda a Península Ibérica, Portugal e Espanha, com as suas respetivas ilhas, ao Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria, a quem se tem uma arraigada devoção em tantas dioceses”.
A oração do Rosário e a consagração de Espanha e Portugal ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria vai ser transmitida na Renascença, no canal RTP Memória, disponível na TDT, pela Canção Nova, nas redes do Santuário de Fátima e na Agência ECCLESIA, em www.agencia.ecclesia.pt.
"A partir das nossas casas procuremos estar em sintonia espiritual nesta oração do Rosário e consagração de Portugal”, refere o documento da CEP.
A 20 de outubro de 2019, os bispos católicos consagraram a Igreja Católica ao Sagrado Coração de Jesus, em Fátima, durante a Missa de encerramento do Ano Missionário, no Santuário de Fátima, assinalando também os 175 anos de presença em Portugal do Apostolado da Oração.
“Coração de Jesus, Filho amado do Pai, a Igreja em Portugal Te Louva: damos-Te graças pela tua presença na história que continua a desafiar-nos ao compromisso com o Reino”, disse na ocasião D. Manuel Clemente, presidente da CEP, juntamente com os 37 bispos portugueses presentes na Cova da Iria.
A oração do Rosário e a consagração de Espanha e Portugal ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria vai ser transmitida na Renascença, no canal Canção Nova, no canal RTP Memória, disponível na TDT, nas redes do Santuário de Fátima e na Agência ECCLESIA, em www.agencia.ecclesia.pt.





Comentários