Caminho Neocatecumenal: Hortensia Jimenez López partiu para a casa do Pai (ACTUALIZADA)


NOTÍCIA ACTUALIZADA ÀS 18H30 de Sábado, dia 8 de Fevereiro*


A equipa itinerante e coordenadora do Caminho Neocatecumenal das Dioceses do Sul de Portugal informou que às 23h00 de 7 de Fevereiro, no final da festividade das Chagas de Cristo e proclamando o Evangelho da Paixão do Senhor Segundo São Lucas, Hortensia Jimenez López partiu para a casa do Pai acompanhada pelos seus filhos, família e orações de todos os irmãos do Caminho Neocatecumenal e da Arquidiocese de Évora.
Recorde-se que Hortensia Jimenez López era esposa de Miguel Angel Herves, catequista do Caminho Neocatecumenal, e que fazia parte da equipa itinerante e coordenadora do Caminho Neocatecumenal das Dioceses do Sul de Portugal. Era mãe de 12 filhos, entre os quais um presbítero, o Pe. Moisés Herves, uma monja concepcionista de clausura, Sor Maria Imaculada, da Comunidade de Campo Maior da Ordem da Imaculada Conceição, e duas filhas que testemunham o Evangelho num país da Ásia, sendo uma delas casada e mãe de 7 filhos.


As Exéquias fúnebres de  Hortensia Jimenez López decorrerão do seguinte modo:

Sábado e Domingo, dia 8 e 9 de Fevereiro:
- O Velório será no Tanatorio LA SOLEDAD, sala n.º 5, em Badajoz (Espanha), a partir das 18h (hora espanhola) deste sábado, dia 8 de Fevereiro. E decorrerá até segunda-feira de manhã, quando irá para Elvas para as suas Exéquias.

Segunda-feira, dia 10 de Fevereiro:
- Será celebrada Eucaristia de corpo presente, às 14h00, na Igreja Paroquial de Santa Luzia, em Elvas. De seguida, acontecerá a encomendação do corpo e o enterro no cemitério de Elvas.


* A actualização da notícia aconteceu devido à alteração do horário das Exéquias por razões da trasladação do repatriamento do corpo para Portugal.



Comentários