Mensagem de Ano Novo do Presidente da Câmara Municipal de Évora

Na Mensagem de Ano Novo, com data de 31 de Dezembro, divulgada na manhã deste dia 2 de Janeiro, o Presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá começa por fazer um balanço do ano que passou, afirmando que "encerramos 2019 com importantes passos para garantir um melhor futuro no concelho de Évora", acrescentando que "o Município consolidou o equilíbrio das Contas Municipais com destaque para a liquidação do empréstimo PAEL que impunha gravosas condicionantes e limitações à actividade municipal, aos cidadãos e às instituições".
O Autarca refere que o Município de Évora escolheu como tema central da sua acção em 2020 “Agir pelo Ambiente, Construir um Concelho Sustentável”. "Valorizamos o trabalho que, nesta área, vem sendo feito, desde 2014, como a implementação da estratégia municipal contra as alterações climáticas ou a defesa da propriedade e gestão públicas desse bem único, essencial à vida, que é a água", explica, adiantando que "pretendemos, também, através de um conjunto de projectos integrados para a sustentabilidade ambiental (POCITYF, substituição de todas as luminárias por “Led”, laboratório vivo para a descarbonização, reflorestação do Alto de S. Bento), colocar o nosso Município no primeiro plano da acção contra as alterações climáticas e em defesa da sustentabilidade".

"2020 será o ano da elaboração participada da candidatura de Évora a Capital Europeia de Cultura/2027 mas, igualmente, o ano de fortes investimentos estruturantes em áreas como a expansão de zonas económicas, como a revitalização do Centro Histórico onde se iniciará a reabilitação do Salão Central e intervenção no Teatro Garcia de Resende, como a habitação, as escolas, o ambiente, a limpeza publica ou as Freguesias, como a área social com obras nos Centros de Convívio de S. Miguel de Machede, Bairro de Stº António, Horta das Figueiras ou Malagueira", pode ainda ler-se na Mensagem de Ano Novo do Presidente da Câmara Municipal de Évora.
"Não será possível, naturalmente, dar resposta a todos os problemas que defrontamos, haverá dificuldades, insuficiências, erros mas motiva-nos a vontade e a certeza de que, no respeito pelas diferenças, conseguiremos em conjunto – Município, instituições, empresas, população – fazer de 2020 um melhor ano para o Povo e para Évora", conclui Carlos Pinto de Sá.

Comentários