VENDAS NOVAS RECEBE ENCONTRO NACIONAL DE PESSOAS COM DIABETES

Vendas Novas irá acolher o 3º Encontro Nacional da Associação Diab (r)etes, que se realiza no próximo dia 12 de outubro, em vários espaços da cidade, nomeadamente o Jardim Público, Auditório e Campos Desportivos Municipais.
O encontro terá cerca de 200 participantes, entre pessoas com diabetes, familiares e amigos e será preenchido por atividades desportivas ao ar livre, como padel, slide e rapel; almoço convívio em que todos os participantes vão ter a oportunidade de se conhecer, partilhar experiências e interagir, terminando com a peça de teatro “Balança”, realizada por pessoas com diabetes.
A iniciativa é organizada pela Associação Diab(r)etes, uma organização sem fins lucrativos que pretende reunir pessoas que convivem com a diabetes, para promover a partilha de experiências, a aprendizagem e a entreajuda. Tem como principais objetivos desmitificar a diabetes, ajudar pacientes carenciados e prestar apoio psicológico através de experiências, quer através da página de facebook da Associação, quer dos eventos que realiza.


Comentários