Almoço convívio encerra Mês Sénior no concelho de Viana do Alentejo


No próximo dia 26 de outubro, mais de três centenas de idosos das três freguesias do Concelho de Viana participam no almoço de encerramento das comemorações do Mês Sénior, que terá lugar no Salão dos Bombeiros Voluntários de Viana para um convívio salutar.
De salientar que as comemorações tiveram início no passado dia 4 de outubro e abarcaram um conjunto de iniciativas diversificadas, como a abertura o ano letivo do Polo de Viana do Alentejo da Universidade Popular Túlio Espanca da Universidade de Évora, a exibição de filme, jogos tradicionais, noite de fados, caminhadas, palestras e o Baile da Pinha Sénior.
Ainda no âmbito o Mês Sénior, está patente ao público até dia 31 de outubro, no antigo Posto deTurismo, em Viana do Alentejo, a 3ª edição da exposição “Saber fazer não tem idade”, com trabalhos da autoria dos utentes da Santa Casa da Misericórdia de Viana do Alentejo.
Recorde-se que o Mês Sénior que pretende alertar a sociedade para a importância das questões do envelhecimento ativo e da necessidade de proteger e cuidar da população mais idosa, é organizado pelo Município de Viana do Alentejo, em parceria com as três Juntas de Freguesia, associações e entidades do concelho.

Comentários