Reportagem "a defesa": A "Casa das Talhas" abre na Vidigueira

Nesta sexta-feira, dia 25 de Outubro, a Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito (ACVCA) inaugurou a "Casa das Talhas", um novo espaço de enoturismo no Alentejo.

"Partilhamos a visão de valorizar o património e os seus recursos endógenos, desenvolver novos serviços turísticos. Assim nasce o Centro de Valorização e Dinamização do Vinho de Talha – Casa das Talhas, onde apelamos à descoberta do terroir e da tradição do Vinho de Talha, por excelência ligado aos rituais do convívio e a um modo de vida de outros tempos", explica a Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito.

"Conhecer as raízes do Vinho de Talha, passear pela sua história e descobrir os segredos desta técnica artesanal de vinificação, trazida pelos romanos para o Alentejo, provar vinhos de carácter singular, e caminhar pelas vinhas centenárias, onde são produzidas as castas mais tradicionais que dão corpo aos nossos néctares, são algumas das atividades que desenvolvemos no nosso novo espaço de enoturismo", acrescenta a Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito.

"Como Centro de Valorização e Dinamização do Vinho de Talha, a Casa das Talhas tem um património único para dar a conhecer", afiança a Adega alentejana.




O Canto Alentejano animou a inauguração da Casa das Talhas (Foto: Pedro Miguel Conceição/a defesa)


Comentários