Câmara de Alcácer do Sal volta a apoiar famílias e alunos no ano letivo 2019/2020

Com um papel fundamental no combate às desigualdades sociais e na promoção do rendimento escolar de todos os alunos do concelho, a Câmara Municipal de Alcácer do Sal vai voltar a apoiar as famílias e as crianças inscritas no pré-escolar e no 1º ciclo do ensino básico no ano letivo 2019/2020.
Neste âmbito, aprovou-se por unanimidade em reunião de Câmara, ocorrida a 22 de agosto, a proposta das listagens para atribuição de auxílios económicos diretos e atividades de animação e de apoio à família para o próximo ano letivo. De acordo com a mesma, a nível da alimentação o Município irá apoiar 64 crianças do pré-escolar e 58 alunos do 1º ciclo. No pré-escolar, beneficiarão das atividades de animação e de apoio à família (prolongamento de horário) 124 meninos e meninas.
Estes apoios somam-se à já tradicional oferenda do Município aos alunos do 1º ciclo do ensino básico do concelho de cadernos de atividades e mochilas para transportes destes e dos manuais escolares, bem como a oferta de vales para a aquisição de material escolar no pré-escolar e no 1º ciclo, medidas que representam um investimento de 25 mil euros da Câmara Municipal de Alcácer do Sal na vertente da Educação.


Comentários