Fátima: Arcebispo de Évora participa na Semana Bíblica Nacional

O secretariado do Movimento Bíblico, dos Franciscanos Capuchinhos em Portugal, está a dinamizar a sua Semana Bíblica Nacional, este ano centrada na temática da missão, até esta quinta-feira, em Fátima, noticiou a Agência ECCLESIA.
‘A Bíblia, fonte e alegria da missão’ é o tema da 42.ª Semana Bíblica Nacional.
Esta quarta-feira, dia 28 de Agosto, terceiro dia de formação bíblica, começa com a conferência ‘de Cristo evangelizar a uma Igreja missionário’, pelo professor universitário José Carlos Carvalho, e conta com as intervenções do arcebispo de Évora, D. Francisco Senra Coelho, e do bispo de Lamego, D. António Couto, respetivamente sobre ‘a missão nos Atos dos Apóstolos’ (15h00) e ‘o missionário, ministro e testemunha da Palavra’ (17h30).
A 42.ª Semana Bíblica Nacional, dinamizada pelo Movimento Bíblico dos Franciscanos Capuchinhos, encerra-se após a conferência ‘Maria, Estrela da evangelização’ da diretora do Colégio de Nossa Senhora de Lourdes, a irmã Helena Maria, seguida da Eucaristia.
O encontro começou no passado domingo com a saudação do ministro provincial dos Capuchinhos, frei Fernando Alberto Cabecinhas, e a intervenção do secretário do Movimento Bíblico, frei Manuel Arantes.


Comentários