Município de Viana e IEFP parceiros na Feira do Chocalho


O Instituto do Emprego e Formação Profissional – IEFP/Centro de Emprego e Formação Profissional de Évora é um dos parceiros do Município de Viana do Alentejo na Feira do Chocalho que se realiza de 26 a 28 de julho, no largo da feira, em Alcáçovas.
A parceria surge no âmbito do curso técnico de cozinha/pastelaria responsável pelo catering que será servido na inauguração do certame.
O Centro de Emprego e Formação Profissional de Évora estará presente com alguns formandos dos cursos de Educação e Formação de Adultos, (Cursos EFA), Curso de Aprendizagem e Curso de formação modular certificada de Técnicos de Cozinha/Pastelaria, modalidades de formação que permitem elevar os níveis de habilitação escolar e profissional dos formandos e, por esta via, melhorar as suas condições de empregabilidade.  Será também efetuada uma demonstração prática da atividade formativa desenvolvida no âmbito dos vários cursos.
De salientar que a parceria entre o Município e o IEPF estende-se a outras áreas, nomeadamente aos Cursos de Oleiro e de Cerâmica Criativa, que conferem equivalência ao 9º e ao 12º ano, e que surgiram no âmbito de uma estratégia delineada pelo Município que alia a tradição à modernidade, valorizando e preservando a identidade cultural do concelho.
Esta parceria estende-se ainda ao GIP – Gabinete de Inserção Profissional que funciona em estreita articulação com o Centro de Emprego de Évora, no sentido de apoiar jovens e outros desempregados, na definição ou desenvolvimento do seu percurso de inserção ou reinserção no mercado de trabalho. O GIP faz ainda a divulgação ou encaminhamento para medidas de apoio ao emprego e ocupações temporárias, bem como o controlo de apresentação periódica de beneficiários de prestação de desemprego.



Comentários