Inaugura hoje, às 17h00: Exposição de Arte Pastoril da Coleção de António Carmelo Aires

Arte Pastoril, com uma simples navalha - Coleção de António Carmelo Aires é o nome da exposição a inaugurar dia 18 de julho, às 17 horas, na Galeria da Casa de Burgos (R. de Burgos, 5), em Évora, que resulta de uma parceria entre a Direção Regional de Cultura do Alentejo e a Câmara Municipal de Redondo.
Esta exposição apresenta uma pequena parte da coleção de Arte Pastoril de António Carmelo Aires que, ao longo de várias décadas e com enorme dedicação reuniu um universo de mais de 200 peças, sendo uma das melhores coleções de arte pastoril alentejana. 

A mostra, que ficará patente até dia 26 de setembro próximo, integra um conjunto de peças diversificadas, na maior parte dos casos utilitárias, normalmente decoradas com motivos geométricos ou vegetalistas. No que diz respeito aos materiais, dividem-se em três grandes núcleos: a madeira, a cortiça e o corno, que se alargam à cana, ao buinho ou ao couro.
Os horários para visita decorrem de segunda a sexta-feira entre as 9h15 e as 12h30 e das 14h00 às 17h30 e a entrada é gratuita



Comentários