Évora/20 de julho/18h00/Entrada livre: La Trova atua no Mosteiro de São Bento de Cástris no âmbito do Cistermúsica 2019

"Amargas Videiras, Alegre Vinho - Canções em torno do vinho, da Idade Média à Atualidade"la_trova_cistermusica20jul19 é o tema doconcerto pelo grupo vocal La Trova, que se realiza dia 20 de julho, às 18h00, no Mosteiro de S. Bento de Cástris, em Évora. Serão interpretadas obras de Zelenka, Alessandro Scarlatti, Schubert, Desderi e autores anónimos.
Com entrada livre, este concerto insere-se no programa do Cistermúsica - 27.º Festival de Música de Alcobaça e resulta de uma parceria entre a Rota de Cister - Festival Cistermúsica 2019, o Município de Évora e a Direção Regional de Cultura do Alentejo. Integra também a Mostra Espanha 2019, contando com o Alto Patrocínio da Embaixada de Espanha.
Fundado em Madrid, em 1988, o grupo vocal La Trova incorpora cantores de diversas nacionalidades interpretando música renascentista profana e religiosa de vários países europeus, bem como obras de outras épocas, incluindo a contemporânea.
A Câmara Municipal de Évora assegura o transporte de autocarro entre a Porta da Lagoa e o Mosteiro de São Bento de Cástris, com partida às 17h30 e regresso à Porta da Lagoa no final do concerto.

Comentários