Até 15 de Julho: EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA “PREVENÇÃO DO CANCRO DA MAMA, NELAS E NELES” EPRAL


A exposição fotográfica "Prevenção do Cancro da Mama, nelas e neles", inaugurada a 18 de junho pelas 14h00 nas instalações da Fundação INATEL, enquadra-se no Projeto Interdisciplinar (PI) homónimo, como contributo para a concretização do Plano de Autonomia e Flexibilidade Curricular, no âmbito do Curso Profissional de Técnico de Auxiliar de Saúde (Ciclo de Formação 2017-2020), da Escola Profissional da Região Alentejo (EPRAL) e estará patente ao público até ao próximo dia 15 de julho.
No âmbito do 20º. Aniversário da Fundação Alentejo, entidade proprietária da EPRAL, o Curso Profissional de Técnico de Auxiliar de Saúde associou-se às comemorações com este tributo junto da comunidade.
Alertar e sensibilizar para a prevenção do cancro da mama, tanto em mulheres como em homens, é fundamental. Portugal é um dos cinco países à escala europeia onde a taxa de sobrevivência ao cancro da mama é mais elevada, o que se deve, em grande medida, às campanhas de prevenção e deteção precoce desta doença. Por seu lado, o cancro da mama no homem representa 1% dos cancros detetados. Contudo, como geralmente as ações de diagnóstico são realizadas tardiamente e, potencialmente, numa fase mais avançada da doença, as situações diagnosticadas são mais graves e, por consequência, indiciando uma taxa de mortalidade mais elevada. A iniciativa contou ainda com a realização, pelas 15h00, de um “Laço Humano” na Praça do Giraldo.
A exposição fotográfica foi desenvolvida e concretizada pelos alunos do Curso Profissional de Técnico de Auxiliar de Saúde (abordagem e tratamento técnico-científico da temática) e pelos alunos do Curso Profissional de Técnico de Audiovisuais (fotografia e grafismos) da EPRAL, em parceria com a Delegação de Évora da Fundação Inatel e com o Núcleo de Évora da Liga Portuguesa Contra o Cancro.





Comentários