14 de Abril: Arquidiocese de Évora celebra o Domingo de Ramos

O Domingo de Ramos (dia 14 de Abril), com o qual se inicia a Semana Santa, será celebrado por toda a Arquidiocese. Deixamos alguns dos programas que chegaram à nossa redacção:
- Évora - Catedral - 17h30 - Bênção de Ramos, presidida pelo Arcebispo de Évora, D. Francisco José Senra Coelho, na igreja da Misericórdia, após a qual sairá a Procissão para a Catedral, onde será celebrada Eucaristia.
- Évora - São Francisco - 9h00 - Eucaristia, com bênção dos Ramos; 12h, bênção solene dos Ramos à entrada da Igreja, seguida de Eucaristia.
- Évora - São Brás - 11h, Bênção dos Ramos (CATE), Procissão e Eucaristia.
- Alcáçovas - 11h15, Igreja da Misericórdia - Bênção dos Ramos/ Procissão; 11h30, Eucaristia na Igreja Matriz.
- Montemor-o-Novo – No Domingo de Ramos decorrerá a Procissão do Senhor Jesus dos Passos, às 16h, a partir da Igreja de Nossa Senhora da Luz.
- Mora - No dia 13 de Abril, integrada no Dia Diocesano da Juventude, será celebrada Eucaristia Vespertina, que iniciará no Lar, às 15h45, onde se realizará a bênção dos ramos, seguindo depois a procissão até à Igreja Matriz de Mora.
- Estremoz - Bênção dos ramos antecedendo a celebração da Eucaristia.
- Mourão - 11h30, bênção dos ramos, na igreja da Misericórdia; 12h, Missa solene na Igreja Matriz; 17h30, Procissão do Senhor Jesus dos Passos, com a presença dos Irmãos da Santa Casa da Misericórdia, saindo e entrando na Igreja da Misericórdia.
- Vila Boim - 9h30, bênção dos ramos seguida de procissão e Eucaristia; 17h, solene Procissão dos Passos.
- Sousel - Bênção dos Ramos, antes das Missas e Procissão em volta das Igrejas, quer de Santo Amaro quer de São Bento do Cortiço. Em Sousel, a bênção realiza-se na Igreja do Convento de Santo António dos Paulistas, seguida de Procissão para a Matriz, onde é celebra a Missa. Às 18h, Procissão do Senhor dos Passos e Via Sacra, com início e termo na Igreja do Convento.
- Alcácer do Sal - Bênção dos Ramos e Missa da Paixão: 10h30, em Palma; 12h, na Igreja de Santiago; 15h30, em Vale de Guizo.

Comentários