Alunos alentejanos manifestam-se contra o aquecimento global

Manifestação no Centro Histórico de Évora (Foto: Pedro Miguel Conceição/adefesa)
Mais de meio milhar de alunos das Escolas de Évora manifestaram-se, nesta sexta-feira (15 de Março 2019) nas principais artérias do Centro Histórico de Évora,  com o objectivo de chamar a atenção para a necessidade de tratar a crise climática como uma prioridade.
À semelhança do que aconteceu em Évora, em Alcácer do Sal, cerca de uma centena de alunos do 7º, 8º e 9º anos da Escola Secundária daquela localidade manifestaram-se também neste dia 15 de Março, na Praça Pedro Nunes.
No decorrer do protesto, os alunos de Alcácer do Sal subiram ao Salão Nobre dos Paços do Concelho onde foram recebidos pelo presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença, e pelos vereadores Ana Soares e Nuno Pestana.
Estas manifestações, que decorreram um pouco por todo o país, inseriram-se no movimento SchoolStrike4Climate, grupo de estudantes que, movidos pelas declarações virais da activista Greta Thunberg na ONU em Agosto de 2018, se mobilizam em manifestações um pouco por todo o mundo para alertar governantes para a questão das alterações climáticas.
O protesto pacífico abrangeu cerca de uma centena de países, calculando-se que cerca de 1.600 localidades do mundo recebaram estas manifestações.

Comentários