Monsaraz recebe Instalação artística “Tudo começa com um esboço”, de Maria Beatitude

A instalação artística com pintura “Tudo começa com um esboço”, de Maria Beatitude, vai estar patente de 2 de fevereiro a 24 de março na Igreja de Santiago – Galeria de Arte, em Monsaraz. A mostra integra o ciclo de exposições Monsaraz Museu Aberto e pode ser apreciada diariamente entre as 9h30 e as 13h e das 14h às 17h30.

Nesta instalação artística, rolos de papel com laranja fluorescente nas extremidades vão sair do altar da igreja e ficarão desenrolados no espaço onde vão estar expostas as pinturas em técnica mista e acrílico sobre tela. A artista vai apresentar em Monsaraz os quadros “Corpo”, “Alma”, “Espirito” e “Abstração” e os dípticos “Cama e Mesa”, “O outro como tu mesmo”, “Espiritual”, “Real” e “Infinito”.

Maria Beatitude é licenciada em Design e Tecnologias das Artes Gráficas pelo Instituto Politécnico de Tomar. A sua formação passa pelas artes gráficas, pelo têxtil e pela pintura, tendo participado em diversos cursos práticos de pintura, workshops, palestras e aulas com especialistas para aperfeiçoar as suas técnicas de trabalho.


Comentários