Município de Montemor-o-Novo faz receção aos professores

Na tarde de 26 de setembro, e tendo como contexto o início do Ano Letivo 2018/2019, o Parque de Exposições Municipal de Montemor-o-Novo, acolheu uma receção aos professores e educadores que desempenham funções no concelho.
A sessão de boas vindas foi efetuada pela Presidente da Câmara Municipal, Hortênsia Menino, pelo vereador com o pelouro da Educação, Gil Porto, e pela Diretora do Agrupamento de Escolas Idalina Bento. Por parte do Município foi transmitido o desejo de que este seja um ano escolar tranquilo e profícuo, bem como a disponibilidade em colaborar nos projetos e/ou atividades que os professores/educadores queiram desenvolver ao longo do ano letivo.
Seguiu-se uma apresentação dos serviços e Projetos Educativos Municipais, efetuada por técnicos do Município, permitindo sobretudo para quem chega de novo, obter um conhecimento dos recursos físicos e humanos que existem no nosso concelho e que são uma mais valia para a comunidade educativa. 
Foi oferecida pela Câmara Municipal a todos os presentes, uma “Agenda Ambiental do Professor” para o presente ano letivo, editada pelas “Terras Dentro – Associação para o Desenvolvimento Integrado” com o objetivo de ser um instrumento de sensibilização por um lado e, por outro, de sugestão e utilização de práticas mais amigas do ambiente.
A finalizar a iniciativa, e já no interior do Pavilhão de Exposições, efetuou-se uma visita à exposição “Montemor-o-Novo: Território Educativo de Abril” e à mostra dos trabalhos desenvolvidos com as escolas do 1ª Ciclo e Jardins de Infância do Concelho, no âmbito do Projeto Educativo 2017-2018 “ Água como te devo USAR!?”, inserido no Programa Comunidade Empenhada no Sucesso Escolar de Montemor-o-Novo, dinamizado pela Oficina da Criança e pelo Património Cultural. Recordamos que ambas as exposições estiveram patentes neste espaço, no âmbito da Feira da Luz 2018.

Comentários