Fundação Ajuda à Igreja que Sofre promove conferência em Évora sobre a realidade da guerra na Síria

A FUNDAÇÃO AIS  convida todos os seus benfeitores e amigos para os três momentos de encontro com a Irmã Annie Demerjian, religiosa da Congregação Jesus e Maria, em Alepo, na Síria.
 
A sessão em ÉVORA, na Igreja de Santa Clara, na Rua Serpa Pinto, está agendada para o dia 17 de Outubro, às 21h. Serão ainda projectados pequenos vídeos com testemunhos de fé.
 
Apesar de a Síria viver tempos menos conturbados, a guerra ainda não teve um fim e é um fantasma sempre presente no dia-a-dia das populações. A guerra que já ceifou a vida a mais de 400 mil pessoas, deu origem à maior crise humanitária dos nossos tempos. Mais de oito milhões de pessoas perderam as suas casas e estão refugiadas algures no país ou  a viver ainda em campos de refugiados.
 
Em sete anos de guerra, a Ir. Annie já perdeu a conta às viagens que fez entre Alepo e Damasco. Em sete anos de guerra, a Ir. Annie já perdeu a conta às pessoas a quem enxugou lágrimas, a quem resgatou da pobreza mais extrema, a quem até já salvou a vida, através da ajuda dos benfeitores da Fundação AIS. Foram milhares de de dias vividos com o apertado apertado...
 
"Sete anos já passaram desde que a guerra começou e as pessoas continuam a enfrentar  muitas dificuldades e a sofrer. Mas, graças à vossa ajuda, conseguimos manter-nos junto ao nosso povo e manter a esperança viva."
 
Ir. Annie Demerjian 
 
Agora começa outra batalha: a batalha contra a pobreza na qual se encontram milhares de famílias cristãs que procuram, tal como nós, uma vida digna e condições necessárias para começar tudo de novo. Somente assim asseguraremos que estas famílias não deixem o país por causa das condições dramáticas em que vivem. 
Agora, é hora de reconstruir, não só as casas e as igrejas, mas também as almas! 

Comentários