Vendas Novas devolve Avenida aos peões no Dia Europeu sem Carros

Vendas Novas celebra o Dia Europeu sem Carros neste sábado, dia 22 de setembro, com a inauguração da obra de requalificação urbana da Avenida 25 de Abril.
A inauguração está marcada para as 10h00, tendo toda a população sido convidada a assistir à mesma, deslocando-se até ao local na sua bicicleta, skate, patins, outros meios alternativos que não poluam o ambiente, já que este troço da Avenida estará interdito ao trânsito automóvel. Tudo é permitido, desde que não tenha motor!!
O objetivo desta requalificação urbana é aumentar as condições de conforto e segurança de utilização da Avenida por parte de peões e ciclistas, fomentando o alargamento de passeios e dando continuidade ao troço de ciclovia existente, melhorando assim a compatibilização dos diferentes meios de mobilidade urbana. O aspeto paisagístico foi também melhorado com a plantação de árvores e plantas em canteiros.
As obras duraram cerca de quatro meses e resultam de um investimento de cerca de 412 mil euros, com uma candidatura aprovada de 311 mil euros (cofinanciado a 85% pelo Programa Operacional Alentejo2020).

Comentários