JORNADA GERAL DO CLERO: ARQUIDIOCESE DE ÉVORA DESAFIADA À MISSÃO

Foto: Pedro Miguel Conceição


O Ano Pastoral 2018/2019 na Arquidiocese de Évora será subordinado ao tema “Discípulos missionários”.
No arranque dos trabalhos para este novo Ano Pastoral, como é habitual, decorre, neste dia 10 de Setembro, no Seminário Maior de Évora, a reu­nião geral do Clero da Arquidiocese de Évora, presidida pela primeira vez por D. Francisco José Senra Coelho, que tomou posse como Arcebispo de Évora no passado dia 2 de Setembro.
A Jornada, que contou com a presença da maioria do clero diocesano e dos diáconos permanentes, começou com a Oração de tércia.
Seguiu-se uma introdução feita pelo Arcebispo de Évora que começou por saudar de forma especial o presbitério e o diaconado permanente da Arquidiocese de Évora. “Dou graças ao Senhor pelo chamamento que me fez para presidir a este digníssimo presbitério e a este fraterno diaconado”. “Coloco a minha vida ao vosso dispor em cada momento, na totalidade, para caminharmos juntos em sinodalidade, para procurarmos juntos os sinais dos tempos, os apelos do mundo, a vontade de Deus para a nossa geração que Ele quer bela como sua esposa, que ele purifica e educa”, disse.
De seguida, o Arcebispo de Évora destacou alguns dos desafios que se colocam neste Ano Pastoral à Arquidiocese de Évora, Ano que será dedicado à Missão.

Leia a notícia na íntegra na edição de 12 de Setembro de 2018 do semanário “a defesa”.

Comentários