Fátima: D. José Alves preside à peregrinação internacional de setembro

O arcebispo emérito de Évora, D. José Alves, vai presidir à Peregrinação Internacional Aniversária do 13 de setembro, na Cova da Iria.
Esta é a quinta peregrinação do ano pastoral que está a ser vivido em Fátima sob o tema “Tempo de graça e misericórdia: dar graças pelo dom de Fátima”, sublinhando a consciência do dom recebido, iniciativa gratuita e amorosa de Deus, será presidida pelo arcebispo emérito de Évora, D. José Alves, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA
D. José Francisco Sanches Alves estudou nos seminários de Guarda e Évora, vindo a ser ordenado sacerdote desta última arquidiocese a 3 de julho de 1966.
Em 7 de março de 1998 foi nomeado pelo Papa João Paulo II para bispo auxiliar do Patriarcado de Lisbo e a 22 de abril de 2004 o Papa João Paulo II nomeou-o bispo de Portalegre-Castelo Branco, diocese onde entrou solenemente a 30 de maio seguinte.
A 8 de janeiro de 2008 o Papa Bento XVI nomeou-o arcebispo de Évora, tendo entrado solenemente na arquidiocese no dia 17 de fevereiro seguinte.
Em junho deste ano o Papa Francisco aceitou a renúncia de D. José Alves, com 77 anos, após este ter atingido a idade determinada pelo Direito Canónico para a resignação.

Comentários