Prémio Gulbenkian 2018: O Ministro da Cultura congratula a Associação Cultural O Espaço do Tempo e o seu fundador, Rui Horta

O Ministro da Cultura, Luís Filipe de Castro Mendes, congratula a Associação Cultural O Espaço do Tempo e o seu fundador, Rui Horta, pelo Prémio Gulbenkian 2018 na área do Conhecimento.

Sedeada em Montemor-o-Novo no Convento da Saudação e criada há 18 anos, a associação O Espaço do Tempo tem desenvolvido um trabalho de impacto local e de forte ligação à comunidade, usando a cultura como ferramenta fundamental de desenvolvimento e crescimento das valências do território e das suas comunidades. Ao longo dos anos, também se afirmou como um importante centro de residência e experimentação internacional, acolhendo anualmente centenas de artistas e contribuindo para a dinamização do setor cultural e dos seus públicos, através do cruzamento entre cultura, investigação e educação.

A distinção agora atribuída reconhece o trabalho da estrutura na área da Cultura e, de forma mais ampla, na área do Conhecimento.

O Prémio Gulbenkian 2018 será formalmente entregue neste dia 20 de Julho.

Comentários