Final do Campeonato Nacional Jovem de Triatlo disputada em Évora

As Piscinas Municipais de Évora recebem o “Triatlo de Évora” no próximo dia 15 de julho. Esta é última prova do Campeonato Nacional Jovem de Clubes, a qual será disputada em formato de estafeta de 3 atletas, onde cada atleta cumpre o segmento completo da prova de acordo com o seu agrupamento, Benjamins / infantis ou Iniciados / Juvenis.
O evento desportivo, que acontece pela primeira vez nesta cidade, será composto por natação, ciclismo e corrida e terá lugar nas piscinas e zonas adjacentes do equipamento municipal.
Serão cerca de 300 atletas em prova, 35 equipas presentes, com a presença confirmada das equipas de Triatlo do Sport Lisboa e Benfica e do Sporting Clube Portugal.
Sábado, dia 14 de julho, a população em geral conta com a prova aberta “Aquatlo Graúdos e Miúdos” onde se invertem os papéis, em que os pais fazem uma prova composta por 100 metros de natação e 1000 metros de corrida e os filhos entram na fase final da corrida para cortar a meta em conjunto.
Todos os jovens participantes do “Triatlo de Évora” participarão numa conferência e farão um treino de natação com um convidado especial a anunciar em breve.
Este evento é organizado em parceria entre a Federação de Triatlo de Portugal, a Câmara Municipal de Évora e a Escola de Triatlo do Grupo Desportivo e Cultural Sto. António de Évora, com o apoio da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central – CIMAC.

Comentários