Deputados socialistas conheceram estratégia de desenvolvimento económico e turístico de Reguengos de Monsaraz

Os deputados do Partido Socialista que participaram nas jornadas parlamentares nos distritos de Évora e Beja foram recebidos na segunda-feira, dia 2 de julho, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Reguengos de Monsaraz. Neste encontro, José Calixto, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, apresentou o plano de regadio do concelho e sublinhou as vantagens que este investimento do governo terá para a vitivinicultura, para os produtores de vinho e para a economia local.

Os deputados socialistas visionaram também um vídeo com os 10 vetores estratégicos do desenvolvimento económico e turístico do concelho e receberam uma caixa com o livro “Reguengos de Monsaraz – A vinha e o vinho”, uma pen, dois copos e uma garrafa de vinho tinto Capital dos Vinhos de Portugal, marca registada pela autarquia para promover os produtores de vinho locais. Depois da cerimónia na autarquia, seguiu-se uma prova de vinhos na Carmim e visita às instalações.

Ao final da tarde, os deputados foram conhecer o primeiro hotel de cinco estrelas do concelho, o São Lourenço do Barrocal, seguindo depois para Monsaraz. Após a visita à vila medieval decorreu um jantar com a atuação do Grupo Coral da Freguesia de Monsaraz.

As jornadas parlamentares do Partido Socialista nos distritos de Évora e de Beja tiveram como tema o “Desenvolvimento regional no contexto das alterações climáticas”. Os deputados socialistas eleitos para a Assembleia da República visitaram nos dias 2 e 3 de julho vários concelhos dos dois distritos alentejanos.

Comentários