SAUDAÇÃO AO NOVO ARCEBISPO DE ÉVORA – MENSAGEM DE D. JOSÉ ALVES

O papa Francisco acolheu o meu pedido de resignação ao cargo de Arcebispo de Évora e nomeou para meu sucessor D. Francisco José Senra Coelho, até hoje Bispo auxiliar de Braga, que entrará solenemente na Arquidiocese no dia 2 do próximo mês de setembro, às 17h00.
Ao terminar a minha missão como Arcebispo, sinto-me invadido por um forte sentimento de gratidão para com Deus que me elegeu, me consagrou, me enviou, me concedeu saúde e me sustentou com a força do Seu Espírito, no exercício do meu ministério episcopal. Agradeço, particularmente, os anos que estive à frente da querida Arquidiocese de Évora, que procurei servir com humildade, com dedicação, com fé e com amor, graças à preciosa colaboração dos presbíteros, diáconos, consagrados e de um sem número de fiéis, adultos e jovens, que generosamente colocaram as suas vidas ao serviço do Evangelho.
Ao mesmo tempo e a exemplo de Maria, Mãe de Jesus e Padroeira desta Arquidiocese, elevo ao Senhor de todos os dons um hino de louvor pelo dom maravilhoso que concedeu à Igreja Eborense, na pessoa do seu novo pastor, que eu tive a alegria de acompanhar durante o tempo de formação, ao longo do seu ministério presbiteral e sobre o qual impus as mãos no momento da Ordenação episcopal.
D. Francisco, seja bem-vindo a esta Arquidiocese que tão bem o conhece e tanto o estima pelo excelente trabalho pastoral que nela realizou. Todos exultam de alegria e estão prontos para o acolher como seu pastor, seu pai, seu irmão e seu amigo. Conte sempre com a minha fraterna amizade e com a minha oração.
+José Alves

Comentários