Município de Viana do Alentejo celebra Dia Mundial da Criança com muita animação


Os cerca de 330 alunos dos jardins-de-infância e 1º ciclo do concelho de Viana do Alentejo participaram, no passado dia 1 de junho, nas comemorações do Dia Mundial da Criança, que decorreram na Quinta da Joana, promovidas pelo Município de Viana do Alentejo em parceria com a CPCJ de Viana do Alentejo.
O dia prometeu um programa recheado de atividades que incluíram também um piquenique, onde não faltou a boa disposição e diversão entre os alunos das escolas do concelho. Ao longo do dia, para além de terem assistido ao espetáculo “A Princesa Ziah” apresentado pelo Era Uma Vez, Teatro de Marionetas, os mais pequenos tiveram à sua disposição um conjunto de atividades em sistema rotativo que abarcaram insufláveis, estafeta de carrinhos a pedais, pinturas faciais e modelagem de balões, assegurados pela NéRoCa Animações.
Depois de um dia repleto de atividades e muita brincadeira as crianças levaram para casa uma lembrança - uma mochila e o livro “Livro Água Doce, fluir com o rio” de Danuta Wojciechowska e Joaninha Duarte - do Município de Viana do Alentejo e das Juntas de Freguesia do concelho.
O livro, cuja edição contou com o apoio do Município de Viana do Alentejo, pretende chamar a atenção para a importância e a urgência de proteger os cursos de água e os seus ecossistemas.
Para assinalar o Dia dos Irmãos, a 31 de maio, ainda foi entregue nesse dia, juntamente com as lembranças, um marcador de livros por parte do Município.

Comentários