Festival Flamenco y Fado - Badajoz 2018 apresentado em Évora

Na passada, segunda-feira, dia 4 de junho, decorreu, em Évora, a sessão de apresentação aos órgãos de comunicação social do Festival Flamenco y Fado no salão nobre dos Paços do Concelho. Este festival decorrerá entre os dias 4 e 8 de julho em Badajoz no Teatro López de Ayala e no Auditório Municipal Ricardo Carapeto.
A sessão de apresentação contou com a presença de Carlos Pinto de Sá, Presidente da Câmara Municipal de Évora, de Miriam Garcia Cabezas, Secretária General de la Cultura da Junta da Extremadura, tendo também estado presentes Eduardo Luciano, Vereador da Cultura da Câmara Municipal de Évora e sua homóloga de Badajoz, Paloma Morcillo.
Carlos Pinto de Sá referiu a importância da cultura como elemento de promoção de paz e de conhecimento entre as cidades e os povos no ano em que celebramos o tema “Évora pela Paz – 100 anos de armistício”. Afirmou Évora como cidade multicultural, aberta a uma maior cooperação não só com Badajoz, mas também com outras cidades transfronteiriças. Fez ainda votos de maior sucesso à realização do Festival no próximo mês de julho.
O 10º Festival Flamenco y Fado Badajoz conta este ano com um formato renovado, sobressaindo o espetáculo “Sulcanto”, em que participam artistas eborenses como Pedro Calado e Manuel Caldeira, no cante alentejano e no fado, bem como Amílcar Vasquez-Dias, compositor e pianista. Haverá outros artistas portugueses dos quais destacamos a fadista Mariza, no dia 6 de julho e Caixa de Pandora, no dia 4 de julho.

Programa
Teatro López de Ayala – Terraço de Verão
Quarta-feira, 4 de julho, 22h00
“Luciérnagas y pirilampos”
Caixa de Pandora & Mili Vizcaíno

Teatro López de Ayala – Sala Principal
Quinta-feira, 5 de julho, 22h00
“Camino” Jesús Ortega

Auditório Municipal Ricardo Carapeto
Sexta-feira, 6 de julho, 22h00
“Flamencronía” Raquel Cantero y su cuadro flamenco
“Mariza” Mariza

Sábado, 7 de julho, 22h00
Bruika Experiencia Sinfónica World Tour 2018
Concha Buika & Orquestra de Extremadura
Domingo, 8 de julho, 22h00
“Sulcanto” / Esther Merino
Gypsy Glamenco Blues Tour 2017
Homenaje a B.B. King

Raimundo Amador

Comentários