DUODAY – UM DUO, UM DIA - Sensibilização para o emprego para todos: Evento Final edição 2018


O projeto DUODAY é uma iniciativa que pretende sensibilizar as entidades empregadoras e a comunidade em geral para o acesso ao emprego para todos.

A iniciativa que chegou a Portugal em 2017 através de uma parceria entre a Marca Associação para o desenvolvimento local de Montemor-o-Novo, e a AVIQ - Agence pour la qualite de vie na Bélgica, tem contribuído para a inserção das pessoas com deficiência e/ou incapacidade no mercado de trabalho, envolvendo diversos agentes da comunidade, entidades empregadoras e a rede de profissionais da inserção social na resolução da problemática da inserção profissional destas pessoas. 

A iniciativa coordenada pela MARCA ADL, teve lugar em Montemor-o-Novo e Évora na primeira edição (2017), tendo alargado a sua intervenção para Viana do Alentejo e Vendas Novas em 2018. As duas edições contaram com cerca de 100 participantes e 100 entidades empregadoras e 11 parcerias locais: Casa João Cidade, APPACDM Évora, Cercimor e Associação 29 de Abril; com agrupamentos de escolas: Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Novo, Agrupamento Manuel Ferreira Patrício e Agrupamento de escolas nº 4 de Évora e com a colaboração e apoio do NERE, da União de Juntas de Freguesia de Vila, Bispo e Silveiras e da Camara Municipal de Montemor-o-Novo.

A segunda edição do DUODAY 2018 foi reconhecida e premiada com o 2º prémio AGIR – REN.
Ao longo do primeiro semestre de 2018, decorreram diversas ações de preparação do DUODAY que se realizou a 20 de Abril, nos quatro concelhos. O encerramento da edição 2018 do DUODAY, será neste dia 21 de Junho, em Évora, no restaurante Monte da Graciete, num evento que irá reunir todos os participantes desta iniciativa num ambiente informal e descontraído com espaço para partilha de ideias, experiências, e entretenimento.
Espera-se que esta iniciativa continue a contribuir para a inclusão de pessoas com deficiência e incapacidade, e que no próximo ano possa chegar a outros concelhos.

Comentários