Conferência debate Espaço, Defesa e Segurança

O Portugal Looks Up em parceria com a Força Aérea Portuguesa e com a Câmara Municipal de Évora organizam, no próximo dia 2 de julho, no Palácio de D. Manuel, em Évora, a Conferência Aeronáutica, Espaço, Defesa e Segurança: Um Projeto de Futuro.
A Conferência realiza-se no âmbito das comemorações da Força Aérea Portuguesa e pretende reunir diferentes players, tais como fornecedores de tecnologia, empreendedores, militares, investigadores, académicos, municípios e outros responsáveis pelo desenvolvimento do setor.
Tem como objetivo que cada um dos oradores apresente, dentro da sua área de responsabilidade, uma ideia ou um desígnio para o futuro da Aeronáutica do Espaço e da Defesa em Portugal. Pretende-se desta forma reunir diferentes perspetivas, compreender o contexto em que cada de um players está atuar e definir as tendências.
Participam, como oradores, nesta Conferência Carlos Pinto de Sá – Presidente da Câmara Municipal de Évora, Ricardo Reis – Product Development Engineer da Embraer Portugal SA, Soumodip Sarkar- Vice-Reitor da Universidade de Évora, José Salvada- Chief Commercial Officer da AEROMEC – Omni Aviation Group, o Major Luís Félix – Centro de Investigação da Academia da Força Aérea Portuguesa, Christian Santos – Diretor de Operações da Mecachrome Aeronáutica, Nuno Simões – CEO UAVision Aeronautics e Bruno Teixeira – Managing Partner CASR.Co, Civil Aviation Software).
A Abertura será feita pelo General José Cordeiro – Portugal Looks Up e o Encerramento pelo Brigadeiro-General Lourenço da Saúde – Força Aérea Portuguesa.

O ‘Portugal Looks Up’ reúne 56 instituições privadas e governamentais que participam e co-financiam esta iniciativa, incluindo o AED CP, a ADRAL (municípios alentejanos), a Aicep, a IdD (Ministério da Defesa), a FCT (Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior) , o Governo Regional dos Açores (através da EMAE) e o gabinete do Primeiro-Ministro (por intermédio do Portugal IN).

Comentários