Summer 2018 com inscrições abertas no Concelho de Viana do Alentejo


A partir de 4 de junho estão abertas as inscrições para o Summer 2018, um espaço de ocupação dos tempos livres que irá decorrer no concelho de Viana do Alentejo de 25 de junho a 31 de agosto, destinado a crianças dos 6 aos 13 anos.
É a 8ª edição de um programa que já registou perto de um milhar de inscrições ao longo das 7 edições anteriores.
À semelhança do ano anterior, haverá 60 vagas em cada uma das cinco quinzenas, em cada uma das freguesias. O programa de ocupação de tempos livres procura oferecer um conjunto de atividades diversificado, com destaque para a prática desportiva e para as atividades lúdicas e culturais, onde os mais novos podem desenvolver competências pessoais e sociais. Com diversos ateliers e visitas de estudo, as atividades procuram proporcionar novas experiências e estímulos, visando o desenvolvimento de novas aprendizagens, o sentido de cooperação e ainda o relacionamento interpessoal.
Entre as novidades programadas para esta edição está o Atelier de Animação em 3D, que consiste na criação de um projeto a partir de uma história utilizando a manipulação de figuras associadas à comunicação multimédia; o Summer Bass Drums com aulas de bombos; aulas de judo; workshops de comunicação e a realização de curtas-metragens.
Em Aguiar as inscrições devem ser efetuadas na Biblioteca, entre as 13h00 e as 19h00. Em Viana do Alentejo, as inscrições são efetuadas no salão da Junta de Freguesia, entre as 8h00 e as 17h00 e, a partir de dia 5, no Balcão Municipal, no horário de funcionamento da Câmara Municipal.
O programa de Alcáçovas será divulgado brevemente.
O Summer 2018, promovido pela Câmara Municipal de Viana do Alentejo em Aguiar e Viana do Alentejo e, em Alcáçovas, pela Junta de Freguesia de Alcáçovas, conta com o apoio de diversas instituições e entidades do concelho.

Comentários