Polícia de Segurança Pública: Programa "Estou Aqui! Crianças" regressa a 1 de Junho

O Programa Estou Aqui! Crianças (EA) da Polícia de Segurança Pública, em parceria com a Altice/MEO, Fundação PT, Secretaria Geral do Ministério da Administração Interna,  Missing Children Europe e Instituto de Apoio à Criança, regressa no próximo dia 1 de junho para uma nova edição.

Este programa é dirigido a crianças dos 2 aos 10 anos e estará ativo até 31 de maio de 2019.

O lançamento oficial do programa será no próximo dia 1 de junho, às 10H30, na Praça Central do Dolce Vita Tejo, em Lisboa (Amadora). O evento de lançamento coincide com as comemorações do Dia Mundial da Criança do Comando Metropolitano de Lisboa e contará com cerca de 900 crianças, convidadas através da PSP – Escola Segura e terá diversas atividades lúdicas como a atuação do grupo de metais da Banda Sinfónica da PSP, exposição de meios e demonstração de valências. Os objetivos, para além da sensibilização quanto ao EA, são a proximidade entre a PSP e as crianças e proporcionar momentos de diversão e memórias positivas junto dos mais novos.

O EA é um programa inovador que, através de uma pulseira com código alfanumérico, permite (via 112 - Número Europeu de Emergência) de forma célere chegar ao contacto com os pais, educadores ou tutores de uma criança que se encontre perdida, promovendo o reencontro. Os dados são única e exclusivamente geridos pela PSP.

Na edição anterior, que termina no próximo dia 31 de maio, o programa permitiu abranger mais de 83.400 crianças.
    
As pulseiras podem ser pedidas em https://estouaqui.mai.gov.pt/ e ficam disponíveis em poucos dias na esquadra da PSP escolhida. As pulseiras são pessoais, intransmissíveis e gratuitas.

Comentários