Gabriel Pereira finalista do programa internacional “Jovens na Pista do Património Mundial”

O trabalho desenvolvido pela Escola Secundária Gabriel Pereira, em parceria com a escola Ejmiatsin, da Arménia, no âmbito do projeto “Jovens na Pista do Património Mundial”, promovido pela Organização Cidades Património Mundial (OCPM), obteve o 2º lugar no concurso de atribuição de bolsa de estudo da Organização. De notar que esta organização internacional com sede no Québec (Canadá) e da qual Évora faz parte, é composta por cerca de três centenas de cidades classificadas património mundial dos cinco continentes.
A outra escola de Évora, uma turma do 11º ano de Línguas e Humanidades da Escola Secundária André de Gouveia, desenvolveu trabalho em parceria com uma escola de Tarragona, tendo optado por não apresentar candidatura à bolsa de estudo. A participação das duas escolas teve o apoio da Câmara Municipal de Évora que apoiou as turmas participantes através da realização de visitas guiadas e entrevistas.
A participação neste projeto reveste-se de grande importância no contexto da Cidade Educadora, dada a oportunidade educativa e cultural proporcionada aos alunos participantes, melhorando o conhecimento do património local e dando a conhecer o património de outra cidade património mundial e de jovens de outro país.
Entretanto, estão patentes ao público na Escola Secundária Gabriel Pereira, os rollups produzidos pela turma participante no programa “Jovens na Pista do Património Mundial”.

Comentários