EXPOSIÇÃO - MONTEMOR-O-NOVO CIDADE COMO TEMA


Será inaugurada, no dia 1 de junho pelas 17 horas, no Convento da Saudação em Montemor-o-Novo, a exposição de projetos dos finalistas do Mestrado Integrado em Arquitetura da Universidade de Évora, desenvolvidos no âmbito da cadeira de Projeto Avançado IV.
A exposição conta com 19 projetos, desenvolvidos ao longo do cessante ano académico, para Montemor-o-Novo. Estes 19 trabalhos refletem e apresentam soluções para problemas e potencialidades arquitetónico-urbanísticas da cidade. Os trabalhos estudaram a cidade sob três focos, o do castelo, do centro urbano, e da estação.
A cerimónia de inauguração decorrerá no Convento da Saudação, atual sede da associação cultural, O Espaço do Tempo, e contará com a presença de entidades d’O Espaço do Tempo, da Câmara municipal de Montemor-o-Novo e da Universidade de Évora.
No dia 5 de junho, pelas 11 horas, decorrerá ainda a apresentação dos trabalhos, com a presença do coreógrafo e diretor artístico d’O Espaço do Tempo, Rui Horta, dos arquitetos Daniel Carrapa e João Mendes Ribeiro, dos docentes da cadeira de Projeto Avançado IV João Barros Matos e Pedro Pacheco, e ainda dos estudantes que desenvolveram os projetos expostos.
David Azinheira

Comentários