Ação de Sensibilização de Suporte Básico de Vida na GNR de Estremoz


Decorreu hoje, dia 15 de maio, no Quartel da Guarda Nacional Republicana de Estremoz, uma ação de sensibilização de Suporte Básico de Vida, pelo Gabinete de Proteção Civil e Bombeiros Voluntários de Estremoz.
O objetivo desta sessão foi elucidar os presentes acerca da forma como agir em casos de Emergência Médica, nomeadamente, saber efetuar corretamente Manobras de Reanimação, de acordo com o conceito de "Cadeia de Sobrevivência", que pressupõe um conjunto de procedimentos e atitudes que, quando desencadeados de forma adequada e eficaz, aumentam a possibilidade da sobrevivência de vítimas de Paragem Cardiorrespiratória.
É por isso fundamental que quem presencia este tipo de ocorrência, reconheça a gravidade da situação e saiba como atuar, ligando de  imediato 112 e iniciando manobras de Suporte Básico de Vida, vulgarmente chamadas de manobras de reanimação. O conhecimento edomínio destes procedimentos podem salvar vidas e devem ser incorporados na vida de cada cidadão.
Esta iniciativa foi uma organização do Município de Estremoz, com o apoio do Gabinete de Proteção Civil, dos Bombeiros Voluntários e do Destacamento Territorial de Estremoz.

Comentários