EXERCÍCIO DA PROTEÇÃO CIVIL DECORREU EM ESTREMOZ


"Um exercício fundamental para articular os vários meios associados à proteção civil" foram as palavras do Secretário de Estado da Proteção Civil, José Artur Neves, sobre o exercício, decorrido entre os dias 6 e 7 de abril, coordenado pelo Comando Distrital da Proteção Civil de Évora.
A iniciativa envolveu os municípios de Estremoz, Borba, Vila Viçosa, Alandroal e Redondo que começou pela simulação de um incêndio florestal de grandes dimensões, na Serra d'Ossa, e que prosseguiu com diferentes situações trabalhadas em cada concelho.
O Parque de Feiras e Exposições de Estremoz foi o espaço que acolheu as diferentes forças de intervenção do concelho de Estremoz, que colocaram em prática exercícios de controlo de incêndios, corte de estradas e resgate de vítimas, tendo ainda sido criados espaços de Zonas de Descanso de operacionais e de Acolhimento a vítimas, com o apoio das Juntas de Freguesia e das instituições do Concelho.
Um exercício "fundamental" para colocar em prática os meios existentes e detectar falhas que permitam realizar melhorias para dar resposta a situações futuras.

Comentários