Eurodeputado João Pimenta Lopes visitou o concelho de Arraiolos


O programa da visita integrou uma deslocação ao Centro Interpretativo do Tapete de Arraiolos, onde foi abordada a questão do cumprimento da legislação e das recomendações feitas ao Governo sobre a certificação do Tapete de Arraiolos.
Sílvia Pinto, Presidente da Câmara Municipal de Arraiolos, que recebeu o eurodeputado do PCP no Salão Nobre dos Paços do Concelho referiu a ação da Câmara Municipal na reabilitação urbana, nos equipamentos de utilização coletiva (nomeadamente no Cine-teatro e Piscinas Municipais) e a necessidade da alteração das regras no acesso a fundos comunitários, para obras na rede de água (em baixa)”.
Sílvia Pinto manifestou também preocupação sobre a transferência de competências para as autarquias sem os correspondentes meios financeiros, as hesitações governamentais na área das infraestruturas regionais – ferrovia/ligação Sines-Caia, abastecimento de água e sobretudo na construção do novo Hospital em Évora - realçando a importância para a região de respostas à população nas áreas referidas.
O eurodeputado João Pimenta Lopes agradeceu a receção e afirmou que “as políticas da União Europeia, de que o PS num novo contexto não se desvinculou, não favorecem a resolução de questões prementes para o país, tornando-se cada vez mais necessário garantir o investimento na saúde, na educação e no desenvolvimento do país e da região. Essas opções visíveis nas privatizações e na retirada de capacidade produtiva a Portugal refletem-se na degradação dos serviços públicos e na qualidade de vida das populações.”

Comentários