Corrida da Cidade de Vendas Novas é dia 20 de maio e já tem inscrições abertas

Dia 20 de maio, a partir das 09h30, as ruas de Vendas Novas recebem mais uma Corrida da Cidade, um evento desportivo que já vai na sua 24.ª edição e que este ano acontece precisamente no dia em que Vendas Novas celebra 25 anos com cidade.
A festa da corrida está marcada para a Av. 25 de Abril, com a corrida jovem a abrir o cartaz, seguindo-se os 10 km EDP Distribuição, a corrida de 5 Km e a Caminhada Família Delta (5 km).
A corrida jovem junta escalões de minis a juvenis; as provas de 10 e 5 km são feitas em circuito urbano, percorrendo as principais artérias da cidade e a caminhada é indicada para todos aqueles que gostam de atividade física moderada, usufruindo de boa companhia e fazendo-o por lazer, já que não existe competição.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas até ao dia 16 de maio, no Serviço de Desporto Municipal e em www.acorrer.pt.
A iniciativa assume ainda uma vertente solidária para a Acreditar – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro.
Haverá t-shirt-técnica, medalhas e sorteios entre todos os participantes. A lista de prémios monetários dos 10 km contempla os cinco melhores de todos os escalões, chegando aos 350€ para o primeiro classificado, tanto para masculinos como para femininos.
Como programa complementar ainda pode visitar a I Feira da Bifana, que decorre de 18 a 20 de maio, no Parque de Feiras e Mercados (imediações da zona desportiva).
A 24.ª Corrida da Cidade é organizada pelo Município de Vendas Novas, tem organização técnica da Xistarca e da Associação de Atletismo de Évora; patrocínio da EDP Distribuição, Delta Cafés e Etelgra, água do Vimeiro; colaboração da GNR, Bombeiros Voluntários de V. Novas e tem como media partner a Rádio Granada e a RUNning Magazine.

Comentários