152 atletas participam na primeira edição da Corrida Viana – a – par – de – Avito


Carlos Papacinza foi o vencedor da primeira edição da Corrida Viana – a – par – de – Avito, com o tempo de 45m,41s, que se realizou no passado dia 31 de março, e que ligou Alvito a Viana do Alentejo, passando por Vila Nova da Baronia O atleta do Beja Atlético Clube foi o mais rápido a percorrer os 14 quilómetros da prova principal, deixando Pedro Arsénio e João Cruz, do mesmo clube, nos restantes lugares do pódio.
No setor feminino, Liliana Alexandra, do CDA S João alcançou o 1º lugar com 54m,47s, deixando Raquel Cabaço (Grupo Desportivo Diana) na segunda posição e Alexandra Oliveira (União Clube Eirense) na terceira posição.
De salientar a elevada participação de atletas do concelho. O Sport Club Alcaçovense /Run alcançou o 8º lugar por equipas, já o CAV Alentejo, ficou na 10ª posição.
A primeira edição da corrida contou com a presença de 152 atletas (66 nas corridas jovens e 86 na corrida principal) em representação de 25 equipas divididas entre a corrida principal e os escalões de benjamins, infantis, iniciados, juvenis.
Nesta primeira edição, o evento ficou concentrado no Parque Municipal da Quinta da Joana, em Viana do Alentejo, onde decorreram as competições jovens e terminou a corrida principal que teve início em Alvito.
A Corrida Viana – a – par – de – Avito foi promovida pelas Câmaras Municipais de Alvito e de Viana do Alentejo, com o apoio das Associações de Atletismo de Beja e Évora, Bombeiros Voluntários e GNR de Alvito e Viana do Alentejo.

Comentários