Município de Viana assinala Dia Mundial da Proteção Civil com atividades


No passado dia 1 de março, no âmbito das Comemorações do Dia Internacional da Proteção Civil, tiveram lugar no Salão dos Bombeiros Voluntários de Viana do Alentejo, duas ações de sensibilização sobre suporte básico de vida para adultos, crianças e bebés (neonatais). A sensibilização incidiu ainda sobre as manobras de primeiro socorro em caso de engasgamento e aplicação da técnica de posição lateral de segurança PLS.
Devido ao feedback positivo por parte dos participantes, estão já agendadas formações de primeiros socorros e suporte básico de vida, bem como, de medidas de autoproteção para todos os professores e auxiliares de ação educativa do parque escolar do concelho de Viana do Alentejo. Em agenda estão, igualmente, outras atividades por forma a disseminar estas boas práticas para vários públicos-alvo.
Todas as iniciativas que decorreram no Concelho, entre os dias 27 de fevereiro e 1 de março, resultam de um trabalho desenvolvido pelo Serviço Municipal de Proteção Civil de Viana do Alentejo, em parceria com os Bombeiros Voluntários de Viana do Alentejo, ANPC - Autoridade Nacional de Proteção Civil, Cruz Vermelha Portuguesa e Guarda Nacional Republicana.
As atividades procuraram destacar a relevância dos temas associados à proteção civil, nomeadamente a prevenção, recordando a importância dos cidadãos na sua autoproteção e no papel das várias entidades no fomento dessa mesma segurança.

Comentários